Tudo o que não sabes sobre as tuas unhas

Tudo o que não sabes sobre as tuas unhas

unhas bonitas e fortes

As unhas são um dos acessórios mais importantes que temos. Estão sempre visíveis a todos os olhares e podem dizer muito sobre ti. A questão é, será que sabes tudo sobre elas?!

As cutículas não são tuas inimigas. Existem para proteger o teu corpo das bactérias, impedindo infeções, inchaço e dor. Se gostas de ter umas unhas cuidadas e bonitas nunca renuncies à tua saúde. Retira o mínimo de cutículas que puderes, elas são tuas aliadas.

Unhas e cabelo possuem constituintes semelhantes. Tal como o cabelo, elas são constituídas por camadas de queratina. Podemos encontrar queratina também na nossa pele, sendo mais espessa nas palmas das mãos e pés. Repara que quando tomas suplementos vitamínicos todos eles afirmam que melhoram a aparência da pele, cabelos e unhas. A queratina do cabelo e unhas possuem mais cisteína (um aminoácido), do que a queratina suave da pele. As unhas possuem menos quantidade de gordura e água do que a pele.

As unhas da tua mão dominante crescem mais rápido. Já te aconteceu cortares todas as unhas e passado uma ou duas semanas os tamanhos são assimétricos? Pois, pelos vistos a tua mão dominante está mais exposta aos elementos e mais ativa, logo crescerão um pouco mais depressa do que as da outra mão.



Crescem mais rápido em ambientes quentes. Junta o útil ao agradável e vai de férias para um país quente e soalheiro! O sol ajuda o teu corpo a produzir vitamina D.

Ir à esteticista pode ser prejudicial. Todas nós gostamos de umas unhas bonitas e arranjadas, especialmente agora com a utilização de gel, os vernizes não lascam. Mas a troco de quê? Quanto mais polires, aplicares gel e utilizares outros químicos, maior a probabilidade de as danificares e retirares camadas. Resultado, unhas quebradiças e manchadas! Elas demoram até 6 meses a serem repostas, e ficarem livres de qualquer vestígio destes produtos.

Elas revelam-te o estado da saúde do teu organismo. Através da alteração da cor, formato ou até espessura é possível identificar problemas com a tua saúde. Se notares este tipo de diferenças informa-te com o teu médico. Ajuda a melhorar a qualidade das tuas unhas ingerindo proteínas magras, laticíneos magros e alimentos com vitamina C.

unhas fortes

Publicado por: blog de moda em 6 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Receita para a Bimby: Lasanha de atum | Próximo artigo: Qual o melhor batom para ti? » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 2 = 18