Transforma as tuas portas, por dentro e por fora!

Transforma as tuas portas, por dentro e por fora!

Se vives num apartamento, estás habituada a alguma uniformidade no que toca à decoração exterior. Os corredores, as escadas, os elevadores, as portas… Só se alteram os tapetes da entrada e, no Natal, lá cometemos a loucura de enfeitar a porta com um motivo natalício qualquer. Mas hoje temos muito a dizer sobre portas. Porque não nos convencemos que as portas têm de ser aborrecidas ou sérias. Lá porque são uma parte altamente funcional e prática da nossa casa, não quer dizer que não possam constituir um elemento estético de alto valor! Por isso mesmo, se vives num apartamento ou numa vivenda, estejas a pensar nas portas interiores ou exteriores, neste texto vais encontrar várias sugestões para dar alguma vida e muita personalidade às portas de tua casa, com maior ou menor esforço, mais ou menos facilidade, mas sempre com custos muito acessíveis, porque portas há muitas!

As portas lá de fora…

As portas de exterior em vivendas são muito fáceis de decorar: foge da monotonia, escolhe uma tinta colorida que crie algum contraste com a tonalidade das paredes e dos muros e finaliza com um toque de natureza. Decora com uns vasos de flores, umas floreiras de chão ou de parede ou até umas trepadeiras de ar mais selvagem. Estas opções são ideais para casas de férias ou de aldeia, por exemplo, onde ainda se encontram muitos edifícios antigos para restaurar e modernizar.

Porta cor de rosa com floreira e grinalda.

Porta cor de rosa com floreira e grinalda.

Porta amarela com duas floreiras penduradas.

Porta amarela com duas floreiras de parede.

Já nos apartamentos ou em condomínios privados, que são construídos para manter uma determinada harmonia estética, talvez a pintura não seja a melhor solução. Mas há vários adornos para a tua entrada: para além dos vasos já referidos, podes escolher tapetes de entrada coloridos e divertidos, campainhas manuais ou até sinos em ferro e, claro, todo o tipo de grinaldas, que podem adaptar-se sempre à época do ano em que entramos.



Um tapete serve para muito mais do que limpar o calçado.

Um tapete serve para muito mais do que limpar o calçado.

E as portas cá de dentro… 

Já no interior de tua casa, seja em vivenda, apartamento ou casa de férias, não há regra nenhuma que te diga como decorar as tuas portas! E não estamos a falar só nos quartos das crianças. Estamos a falar em qualquer porta!

Em primeiro lugar, lá porque as portas são de madeira, não quer dizer que tenham de ter a cor da madeira. Sim, claro que podem ter se assim o quiseres. Mas podes querer outra coisa qualquer. Vamos dar-te alguns exemplos de portas coloridas, portas de madeira, portas decoradas dentro de casa e portas divertidas. E depois já podes olhar para as tuas portas de casa com novos olhos!

Sinaliza o quarto de banho para as visitas não se perderem...

Sinaliza o quarto de banho para as visitas não se perderem…

E que tal um toque de exterior rústico no interior?

E que tal um toque de exterior rústico no interior?

Publicado por: Diana F. em 19 Junho, 2015



Artigo anterior: « « Receitas Doces – Bolo de amêndoas | Próximo artigo: Next UK: lingerie e bodies » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


5 − = 2