Transforma a tua varanda num paraíso urbano

Transforma a tua varanda num paraíso urbano

varanda 2

Estamos no verão e sabe bem poder estar cá fora a apreciar as temperaturas altas, em vez de estar fechado em casa. Por isso, está na altura de dar vida à tua varanda ou pátio para que possas transformá-lo num paraíso dentro da cidade.

Precisas de alguns objetos essenciais para completares a tua visão, nomeadamente, móveis como sofás, uma mesa e cadeiras, sombra e plantas.

Dado que muitas varandas não têm muito espaço, uma forma de conseguires otimizar o teu espaço é usares bancos na parede. Ocupam menos espaço e darão um ar muito moderno à tua varanda. Coloca sobre eles umas almofadas brancas e outras decorativas de cores vivas e darás logo outro encanto a aquele recanto que não usavas.

decoração-tecido-chita-varandas-area-externa-2



Outra sugestão que funcionará muito bem se tiveres uma varanda pequena é pendurar tábuas de madeira nas paredes e colocar aí os teus vasos.

Para dar uma ar mais moderno ao seu pátio ou varanda, uma boa opção é alterar o soalho, substituindo-o por um DeckEsta solução consiste na simples colocação de pequenos módulos sobre o pavimento existente, seguindo o conceito “do it yourself”. Tens de ter atenção à cor e à dimensão das peças de maneira a adaptar-se ao teu espaço. Podes acrescentar no pavimento, seixo rolado, casca de pinheiro, areia, etc.

Relativamente à iluminação, a melhor opção são velas, candelabros, ou, inclusivamente, luzes no soalho, colocadas entre as flores, para que a iluminação seja indireta.

Por último, podes sempre colocar umas floreiras de forma a dar-te mais privacidade.

varanda 3

Publicado por: Joana em 4 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Mango outono/inverno 2014-2015 | Próximo artigo: Livra-te da irritação depois da depilação » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 1 = 9