Rústico e Moderno: o equilíbrio perfeito

Rústico e Moderno: o equilíbrio perfeito

Perante a possibilidade de decorar a nossa casa, o nosso espaço, completamente de acordo com o nosso gosto e a nossa personalidade, há sempre algumas escolhas básicas que devemos fazer e que afetam toda a lógica e a estrutura dos espaços que vamos decorar. Queremos espaços mais maduros e clássicos ou divertidos e coloridos? Um estilo boémio ou minimalista e funcional? As questões que se colocam perante nós são várias, mas uma delas, a que vamos responder hoje, é quase um clássico das decisões decorativas: queres um espaço com um ambiente rústico ou moderno? Grande parte das pessoas vai optar pela terceira resposta e procurar a combinação perfeita entre o rústico e o moderno.

Mas o equilíbrio entre estas duas tendências não é tão fácil como parece inicialmente. É muito fácil pender para um destes estilos e complementa-lo com objetos do outro, acabando numa mistura algo desmazelada. Hoje vamos trazer-te algumas imagens que representam excelentes exemplos de combinações entre o rústico e o moderno, numa mistura de linhas e texturas que vai com certeza ajudar-te a decorar os teus espaços, se estiveres inclinada a procurar este equilíbrio.

Cria um espaço com linhas geométricas e texturas rústicas para conseguires o equilíbrio perfeito.

Cria um espaço com linhas geométricas e texturas rústicas para conseguires o equilíbrio perfeito.

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Ok, certo, se as pessoas tiverem tendência para cozinhar. Se a tendência é encomendar comida de fora ou passar pelo Take Away a caminho de casa, talvez a sala ganhe à cozinha. Ou talvez a sala e a cozinha estejam juntas e, então, perfeito! Como aplicar esta combinação na cozinha ou na sala? Com uma combinação entre a funcionalidade e o conforto. É isso mesmo: imagina uma mesa com tábuas usadas e com um look vintage e umas cadeiras ou um sofá super confortável, com uma cor neutra (branco cru, pele castanha ou tecido cinzento, por exemplo).



Os tons terra são excelentes para conseguir combinar objetos muito diferentes num mesmo espaço

Os tons terra são excelentes para conseguir combinar objetos muito diferentes num mesmo espaço.

No entanto, esta tendência (ou combinação de tendências) não se aplica apenas a estas divisões. Muito pelo contrário: pode estender-se a toda a casa. E se, nos quartos, já estás com certeza a recordar-te das cabeceiras com tábuas gastas e dos candeeiros em ferro e os tecidos luxuosos, talvez não te seja tão fácil imaginar o WC. É para isso que cá estamos.

Uma parede espelhada com estilo vintage é uma excelente base para construir um look equilibrado entre rústico e moderno.

Uma parede espelhada com estilo vintage é uma excelente base para construir um look equilibrado entre rústico e moderno.

Se estás agora a começar a pensar em como decorar a tua casa, o nosso primeiro conselho é que vás ao Pinterest e passes lá umas horas a ver sugestões e a ter ideias e a imaginar a tua casa e os momentos que lá vais viver! E, claro, diverte-te com o processo!

Publicado por: Diana F. em 3 Abril, 2015



Artigo anterior: « « Receita para a Bimby: bolo de chocolate com framboesas | Próximo artigo: Bebida para a primavera: Margarita » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


4 + = 6