Receitas doces: naked cake de limão

Receitas doces: naked cake de limão

Hoje vou apresentar-vos uma receita deliciosa de naked cake de limão (com três camadas).  Vejamos o que vais precisar para preparar a massa do bolo.

naked cake limao

Receitas doces: naked cake de limão

Ingredientes para a massa: 

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colhe (sopa) de fermento em pó

3 ovos – separa as claras das gemas

1/2 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de baunilha

Preparação da massa: 

  1. Pré-aquece o forno a 180°C. Unta e enfarinha 2 formas redondas, coloca uma folha de papel manteiga, cobrindo o fundo.
  2. Peneira a farinha de trigo e o fermento juntos. Reserva.
  3. Bate as claras em neve, acrescenta o açúcar aos poucos. Bate até quase o ponto de suspiro. Junta as gemas uma a uma, não deixes de bater.
  4. Desliga a batedeira e, a seguir, adiciona a farinha de trigo aos poucos, alternando com o leite. Incorpora com muito cuidado e delicadeza, como movimentos de cima para baixo.
  5. Coloca metade da massa em cada forma e assa por 30 a 35 minutos. Faz o teste do palito. Retira do forno e deixa a esfriar sobre uma grade por cerca de 15 minutos antes de desenformares o bolo.

Ingredientes para a mousse de limão: 

1 lata de leite condensado



1 caixinha de creme de leite

Sumo de 2 limões

Raspas da casca do limão

3 claras batidas em neve – bem firme

Preparação da mousse: 

  1. Num liquidificador coloca o leite condensado, o creme de leite e o sumo dos limões. Bate até que tudo se misture bem, por uns 5 minutos. No momento em que estiver a bater o creme no liquidificador, adiciona um pacotinho de gelatina em pó sem sabor.
  2. Não te esqueças de bater bem, para que não fiquem grumos da gelatina na mousse, coloca numa  tigela e põe ao frigorífico  até que adquira uma consistência bem firme. Reserva.

Corta os bolos ao meio, perfazendo 4 partes. Coloca um disco do bolo sobre um prato, humedece com leite gelado e recheia com a mousse de limão e cobre com a seguinte e procede da mesma forma, até que se acabem os discos. Reserva um pouco da mousse para colocar por cima do bolo. Decora com raspas de limão e põe o bolo no frigorífico, no mínimo por 3 horas.

Humm, delicioso e fresquinho!

Publicado por: Joana em 7 Junho, 2015



Artigo anterior: « « As nossas janelas, de dentro para fora! | Próximo artigo: Receitas para a Bimby: Empadas de frango com açafrão » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


− 3 = 1