Qual o melhor batom para ti?

Qual o melhor batom para ti?

Parece uma tarefa simples, ir a uma loja de cosmética e comprar um batom e tudo fica perfeito. Errado! Quantas vezes já o fizeste e gostaste da cor, mal saíste da loja colaste o batom, e foi a maior desilusão de sempre?! É uma tarefa que precisa de um certo planeamento prévio. Não basta só gostar de uma cor, convêm também saber que textura queres. Por isso qual o melhor batom para ti?

Matte. Os batons matte são vibrantes, arrojados, duram mais tempo e são muito chamativos porque contêm maior pigmentação do que os restantes. Se a tua personalidade condiz com estas características vai em frente e apostas nestes batons. Tem em atenção que este tipo de textura e cor necessitam de ser retocados, qualquer erro é logo visível. Requer tempo e manutenção, mas quando bem aplicados simplesmente arrasa.

tipos de batom

Qual o melhor batom para ti: matte

Satin. Este tipo de textura permite-te dar um certo volume aos lábios, não ficam planos como os matte mas também não brilham exageradamente como os glossy. Não necessitas de estar constantemente a verificar com o espelho se não borratou, o que acontece com os matte. Os satin dão-te um brilho leve, ideal para qualquer situação do dia a dia, e são também mais hidratantes do que os matte.



o melhor batom

Qual o melhor batom para ti: satin

Shine. Se procuras um batom que não necessite de muita manutenção, então esta é a tua escolha. Tem menos pigmentos de cor, porém, reflete mais a luz e ao fazê-lo esconde imperfeições. As cores destes batons tendem a não fugir muito à cor natural dos lábios, por isso é uma boa escolha para as mulheres que não queiram algo muito aventureiro. São ideais para looks mais naturais e românticos.

batom shine

Qual o melhor batom para ti: shine

Publicado por: blog de moda em 7 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Tudo o que não sabes sobre as tuas unhas | Próximo artigo: Cinco truques de decoração DIY » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


9 + 1 =