O que não sabes sobre as tuas pestanas

O que não sabes sobre as tuas pestanas

Adoramos pintá-las, curvá-las e gostaríamos que fossem até ao infinito. Na verdade, grande parte das vezes esquecemo-nos de que são elas que nos protegem a visão de poeiras e suor.

Descobre algumas informações que nunca te disseram sobre as tuas pestanas, podem tornar-se num acessório bonito mas, sobretudo saudável.

pestanas bonitas

Limpeza. As pestanas são constituídas pelos mesmos componentes que o cabelo e, se o cabelo ao longo do dia fica cheio de impurezas e suor, imgina como ficam as tuas pestanas. Para fazeres uma boa limpeza ao final do dia, molha um disco de remoção de maquilhagem em água morna com um pouco de champo para bebés. Limpa gentilmente desde a raiz até às pontas.

Elas mudam com a idade. Se já alguma vez notaste diferenças de comprimento ou de grossura, fica a saber que não imaginaste coisas. À medida que envelhecemos as pestanas tem tendência a ficarem mais finas. Podes combater este processo, juntando à tua alimentação diária, suplementos vitamínicos do complexo B.

pestanas bonitas



Curvadores podem parti-las. Normalmente, existe a preocupação de que os curvadores arrancam as pestanas pela raíz ao curvarem o pêlo. Na verdade, tem maior probabilidade de ocorrer é a fratura do próprio pêlo. Para contornar esta problemática, tenta pressionar levemente, durante 10 segundos com o curvador, e só depois aplica a máscara.

Máscara à prova de água vai irritá-las. Os componentes encontrados neste tipo de máscaras como, silicone e dimeticona copoliol, cobrem a superfície do pêlo, impedindo que este consiga naturalmente remover parte das impurezas e suor da pele. O resultado pode traduzir-se em comichões e alergias. Opta por máscaras sem conservantes e fragrâncias, as tuas pestanas e olhos agradecem.

Pestanas falsas podem ser prejudiciais. Apesar de transmitirem umas pestanas fartas e bonitas, quando colocadas, não se deixem enganar. Na verdade, a cola contém químicos que podem prejudicar as tuas pestanas naturais. Já para não falar que quando mal aplicadas, chegam mesmo a arrancam as tuas pestanas. Se, mesmo assim, quiseres experimentar, recorre a profissionais certificados na área.

pestanas bonitas

Publicado por: blog de moda em 16 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Carolina Herrera Malas outono/inverno 2014-2015 | Próximo artigo: Stradivarius catálogo outono 2014 » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


9 − 3 =