O Mundo em casa: viajar e decorar

O Mundo em casa: viajar e decorar

Se gostas de viajar, este artigo é para ti. Para eternizar aquela sensação de viagem, que fica na pele até algum tempo após o regresso das férias, podes transformar a tua casa num monumento às tuas aventuras. E se estás a pensar em estatuetas sem fim e fotografias por todo o lado, estás só parcialmente correta, porque decorar a tua casa com memórias pode (e deve) ser muito mais do que expor em prateleiras objetos deconexos e fotografias corridas.

O que podes utilizar para decorar a tua casa com elementos evocativos das tuas viagens? Lembranças de férias (e, dentro deste grupo, vais descobrir um sem fim de objetos, que podes adquirir durante as tuas viagens), globos, mapas, fotografias, recriações de ambientes temáticos, etc.

Vamos começar pelos básicos: as fotografias de viagem.

Começa a pensar nisto durante a viagem. Sim, pensar em casa lá fora. Com certeza já viste vários turistas a fazer umas poses mais estranhas perante conhecidos monumentos das cidades, principalmente quando se trata de grandes grupos de amigos. E até podes sentir-te constrangida e tentada a fugir aos clichés. Mas lembra-te que os clichés são o que são por alguma razão e tu e os teus amigos ainda vão gozar muito ao recordar essas fotografias. E as tuas molduras vão tornar-se bem mais divertidas.

Molduras são dos objetos mais engraçados para trazer como recordação de viagem (para ti, não para família e amigos), porque obriga-te a escolher uma fotografia e a utilizá-la na decoração da tua casa. E quem diz uma fotografia, diz várias, porque a beleza de um porta-retratos é que podes trocar a fotografia sempre que quiseres. Nunca te aborreces.

Um mapa e as tuas memórias do local

Um mapa e as tuas memórias do local

Para além das molduras e dos clássicos (porta-chaves, miniaturas de monumentos, postais), porque não visitar feiras e mercados e apostar em livros e velharias, espanta espíritos, espelhos, livros, tudo isto peças que se transformam em memórias. Mas há muito mais: peças de artesanato, utensílios que não encontras por cá, frascos de biscoitos, baralhos de cartas – coisas que vais mesmo utilizar, e que servem, mesmo assim, para decorar.



Montagem de memórias

Montagem de memórias

Mas se estiveres com os bolsos leves, podes sempre trazer os mapas do metro e de outros transportes públicos, riscados com as tuas aventuras ou não, guardar as facturas e os bilhetes de entrada em museus, peças ou bares e transformar tudo isto em colagens engraçadas, que podes pendurar numa parede, com toda a distinção de um quadro a óleo.

Recortar mapas em formato de coração, focando locais com significado

Recortar mapas em formato de coração, focando locais com significado

Decorar com mapas e objetos vintage

Decorar com mapas e objetos vintage

Papel de parede personalizado, com o mapa da tua cidade, ou da tua viagem preferida

Papel de parede personalizado, com o mapa da tua cidade, ou da tua viagem preferida

Preenchimento de portas com mapas

Preenchimento de portas com mapas

Se tiveres espaço e cada vez mais vontade de viajar, esta ideia é perfeita para ti. Neste mapa, podes marcar os locais que já visitaste e até aqueles que queres visitar, com uma cor diferente.

Os locais onde estiveste marcados no mapa

Os locais onde estiveste marcados no mapa, Wit & Whistle

Boa viagem!

 

Publicado por: Diana F. em 17 Outubro, 2014



Artigo anterior: « « Tendências outono-inverno 2014/15 – vestuário com pêlo | Próximo artigo: Panquecas! » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


1 + 5 =