Novos usos para os teus móveis velhos

Novos usos para os teus móveis velhos

Clever-Uses-for-Old-Furniture-2

Novos usos para os teus móveis velhos

Todos temos móveis antigos e velhos em casa que pensamos em deitar ao lixo. Mas há formas mais criativas de te “livrares” desses móveis. Em vez de te livrares deles, dá-lhes uma vida nova. Ficam aqui algumas sugestões de decoração.

Um quadro de mensagens diferente

Não vires as costas a um velho colchão. Pega no teu colchão de molas e pendura-o na parede para teres um quadro de mensagens, único, bonito e xxl. Usa uns pins simples para pendurares mensagens e tecidos e vais ver que vai dar logo um ar diferente e espetacular à tua casa.

Um escadote que não serve para subir 

Se pensares que que um objeto não tem funcionalidade, podes muito bem estar enganado. Imagina que tens um pequeno escadote velho de madeira em casa, que nem é prático senão para chegar à prateleira mais alta. Podes sempre pintá-lo, raspá-lo para dar-lhe um ar mais rústico e pendurá-lo na parede para usá-lo como prateleiras. Fica divinal.

Uma porta de armário decorativa

Imagina que estás a remodelar a cozinha e sobram-te peças. Em vez de as deitares fora, podes usá-las de tantas outras formas. Por exemplo, uma porta de armário: pinta-a para condizer com a cor da sala de estar e coloca-a sobre a lareira. Acaba por dar um look moderno à tua sala e pode muito bem estar a esconder um buraco ou até uma falha na tinta da parede e ninguém o imagina.



fall-mantel

Novos usos para os teus móveis velhos

Tudo tem o seu valor mesmo estragado

Ás vezes, os móveis como as cómodas, com o tempo ficam feias e estragadas e pensamos logo em ir às compras e comprar uma nova. Mas não é necessário, basta recorrer ao decoupage. Por exemplo, usar folhas de jornal antigas, partituras de música antigas, mapas, livros, cartas e postais são ótimos para fazer decoupagem.  Acrescenta muito à tua sala, dando-lhe estilo distinto e dimensão à divisão.

Uma cabeceira de cama  não serve só para dormir

As cabeceiras antigas de madeira já não são muito utilizadas mas não são obsoletas. Se tens uma em casa e queres ver-te livre dela, muda-a simplesmente de divisão. O teu hall é uma boa opção, pinta-a e pendura-a na parede. Basta acrescentar um cabides para pendurar casacos. Isto acrescenta muito grafismo à tua decoração.

repurposed headboard

Novos usos para os teus móveis velhos

Estas são apenas algumas sugestões e ideias que te poderão interessar. Não te esqueças que a ideia não é bem reciclar mas melhorar o que já tens. Vais ver que a tua casa vai ser única e vibrante e podes muito bem utilizar estas técnicas e ideias para diferentes partes da casa.

Publicado por: Joana em 30 Julho, 2014



Artigo anterior: « « Esparguete com atum e molho de tomate | Próximo artigo: Como lavar a cara corretamente » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 8 = 72