Não sabotes mais o teu penteado! Como lavar o cabelo corretamente

Não sabotes mais o teu penteado! Como lavar o cabelo corretamente

lavar cabelos 1

Como lavar o cabelo corretamente

 

Os cuidados mais básicos que temos com os nossos cabelos incluem lavá-los, penteá-los e secá-los.  É algo que todas fazemos no nosso dia-a-dia, mesmo aquelas que não fazem nada de especial com o cabelo, a nível de penteados. Mas será que estamos a fazê-lo corretamente? Lavar o cabelo não é só pôr champô e esfregar o cabelo e passá-lo por água. Por isso, lê com atenção e não sabotes mais o teu cabelo, já basta os elementos para testarem o nosso cabelo!

Onde erras: Usas demasiado champô 

Mesmo quando pensamos logicamente, não nos parece possível que possa ser mau lavar demasiado o cabelo mas pode. É mau porque os cabelos perdem os seus óleos naturais. Acaba com a proteção natural ou pode fazer com que as tuas glândulas dos óleos criarem demasiado óleo e isso também prejudica o teu cabelo. Lavar demasiado o cabelo, faz com que a cor desapareça e pode contribuir para que fiques com as madeixas mais finas, impedindo penteados mais elaborados.

Como corrigir: Não laves o cabelo todos os dias e usa um champô seco.



lavar cabelos

Como lavar o cabelo corretamente

Onde erras: Não usas condicionador suficiente

Muitas evitam usar condicionador porque pensam que faz o cabelo ficar oleoso ou sem volume. Se não está a funcionar, então é o condicionador errado para ti! Todos os tipos de cabelo precisam de condicionador para restaurar as suas madeixas. E os teus caracóis precisam do produto certo para que não fiquem secos nem indomáveis.

Como corrigir: Compra o condicionador certo e usa-o sempre quando lavares o cabelo. 

Onde erras: usas os tipos de produtos errados

Como usares os produtos errados para a pele podem causar o caos, também usares o champô e condicionador errado o pode fazer. Por isso é que é tão importante saberes qual o teu tipo de cabelo.

Como corrigir: Podes sempre ir a um cabeleireiro e pedir-lhe conselhos para que te diga qual o teu tipo de cabelo. Depois vais ver os resultados, quando começares a combinar o champô e condicionador mais adequados para o teu cabelo e nunca mais vais sabotar o teu penteado. 

lavra cabelos 3

Cabelo saudável

Publicado por: Joana em 31 Julho, 2014



Artigo anterior: « « Como lavar a cara corretamente | Próximo artigo: Ilumina o teu jardim » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 6 = 10