Maquilhagem para morenas, loiras e ruivas

Maquilhagem para morenas, loiras e ruivas

Aqui ficam algumas dicas e conselhos de beleza personalizados, indispensáveis para que se maquilhe como um profissional e para que brilhe com luz própria nestas festividades.

Morenas:

Pele
Use uma base de maquilhagem que se adapte às características da sua pele e aplique um blush ou um terracota com reflexos levemente dourados. Deste modo, ficará com um aspeto saudável e natural, conseguindo uma completa harmonia. Também pode utilizar pérolas bronzeadoras para conseguir uma pele mais luminosa.

Olhos
Uma boa opção passa por delinear os olhos com eyeliners negros, como o Kajal. De seguida, este deve ser combinado com sombras em tons bronze, aplicadas na zona da pálpebra móvel para dar um tom quente ao olhar. O toque final será a aplicação de uma sombra dourada no arco da sobrancelha, sofisticada e simples.

Lábios
Para os lábios são recomendados tons intensos, muito sedutores, como cobres ou castanhos, com um acabado mate ligeiramente acetinado.

Loiras:

 

Pele
Utilize uma base de acordo com o seu tom de pele, neste caso, geralmente, indicada para peles claras. Trabalhe ainda com um corretor iluminador de modo a conseguir uma dualidade de tons que a favoreça. Este deve ser aplicado na zona debaixo dos olhos, para disfarçar as olheiras, ou nas zonas em que pretenda suavizar alguns aspetos mais inestéticos. Se quiser dar um ar mais fresco e juvenil ao rosto, utilize um blush, em tons rosa, nas maçãs do rosto, para potenciar e evidenciar essa zona.

Olhos
Daremos protagonismo aos olhos claros, muito habituais em pessoas com este tipo de cabelo, combinando cores escuras (num eyeliner, lápis delineador ou kajal), com sombras em tonalidades frias, como cinzentos, azuis ou verdes. A escolha é sua, mas não se esqueça de a adequar ao vestuário.



Lábios
Nestes casos, o ideal é dar um toque de gloss rosado, para potenciar o volume do lábio e transmitir um aspeto de inocência, muito na moda esta temporada.

Ruivas:

 

Pele
O mais habitual é trabalhar com bases beges. Desta forma conseguirá neutralizar minimamente as tonalidades avermelhadas, muito comuns neste tipo de pele. Aconselhamos a utilizar bases de maquilhagem com pouco nível de cobertura, de modo a ser possível ver as favorecedoras sardas que, habitualmente, encontramos em pessoas com este tipo de cabelos.

Olhos
Use tons arroxeados para criar um completo equilíbrio entre cabelo, pele e olhos. Também pode optar por tonalidades verdes para realizar uma maquilhagem de contraste e, assim, realçar o olhar.

Lábios
Aposte em delineadores roxos acastanhados e preenche os lábios com um gloss em tons alaranjados. (Sapo Mulher)

Publicado por: blog de moda em 17 Novembro, 2011



Artigo anterior: « « Como proteger o cabelo do frio | Próximo artigo: Nova marca de malas femininas feitas à mão Manjerica » »

Vê também: