Livra-te da irritação depois da depilação

Livra-te da irritação depois da depilação

depilação nao irritante

Evita a irritação depois da depilação

Todas nós gostamos de ir à praia ou a uma piscina no verão, o único problema pode ser mesmo o facto de nos termos que depilar, especialmente se a zona for mais sensível a irritações, como o caso das virilhas.

Como vais poder comprovar mais à frente, é possível através de truques e dicas superar a irritação. A irritação ocorre porque o corpo vê a pele a ser agredida e responde aumentando a circulação sanguínea da zona, para que esta cure mais rapidamente. Contudo, às vezes não é suficientemente rápida esta cura.

Em primeiro lugar, como em qualquer bom plano, precisamos de preparação, antes de qualquer ato. Começa por tomar um bom banho relaxante com água morna (mais para o quente), isto vai ajudar a suavizar a tua pele e os teus pêlos.

Métodos de depilação:

Antes da depilação com lâmina é necessário que apliques na zona produtos para peles sensíveis, não uses outros produtos como sabões e géis de banho, só vão aumentar a irritação. Se não tiveres nenhum produto, e se o aroma não te incomodar usa espuma de barbear masculina, vai ajudar-te a proteger a pele. Repete o procedimento as vezes que forem necessárias até que os pêlos saiam, mas lembra-te que quantas mais vezes passares com a lâmina, maior a probabilidade de irritação.

Temos ainda os cremes depilatórios. O problema destes cremes é que não parecem funcionar com toda a gente da mesma maneira, nem com diferentes tipos de pêlo. Pêlos mais grossos requerem maior exposição ao creme, e se te descuidas podes ficar ainda mais irritada.



Outro método de depilação é a depiladora elétrica. Refiro-me à cabeça de corte e não de arranque. A depiladora elétrica tem o mesmo efeito que a lâmina tradicional, porém com resultados melhores pois não vais notar tanta irritação. No fim, não te esqueças de passar um creme hidratante para pele sensível.

A depilação a cera apresenta algumas vantagens em comparação com o uso de lâminas. Os contras às vezes residem no timing, pois não contavas que os teus amigos te convidassem hoje para ires à praia, ou porque é demasiado doloroso para ti recorrer a este método. Se conseguires opta pela cera, e para pequenos retoques utiliza os outros métodos acima referidos.

Como diminuir a irritação:

Se utilizares a lâmina, corta o pêlo no sentido em que cresce. Claro que a qualidade de corte vai ficar um pouco reduzida, mas vai ajudar a não irritar tanto a pele. Enquanto efetuas este procedimento vai limpando a área e verifica que é seguro continuar.

Podes recorrer a cremes e loções para aplicação após depilação, acalmam um pouco a pele e hidratam. Algumas mulheres compram propositadamente cremes e sabões de bebés para pele sensível, os fabricantes tendem a utilizar produtos naturais nestes casos.

Assegura-te sempre que os produtos que usas são os mais indicados para ti, não os uses só porque a tua melhor amiga também usa. Cada pessoa responde de diferentes maneiras aos mesmo produto.

Combina todas estas dicas na tua próxima depilação e verás diferenças. Se quiseres aprofundar o tema podes sempre seguir os conselhos caseiros como por exemplo, esfregar 2 aspirinas previamente moídas ou partidas na zona a depilar, de seguida passa limão pela zona. Supostamente enfraquece o pêlo e terás maior facilidade em cortá-lo.

tipos de depilação

Irritação depois da depilação

Publicado por: blog de moda em 4 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Transforma a tua varanda num paraíso urbano | Próximo artigo: Receita para a Bimby: Lasanha de atum » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 6 = 42