Lar doce lar: transforma a tua casa num espaço único!

Lar doce lar: transforma a tua casa num espaço único!

O que transforma uma casa num verdadeiro lar? A sofisticação com que foi construída ou a qualidade dos materiais utilizados durante as obras? O mobiliário escolhido, as louças dos quartos de banho ou a bancada da cozinha? A escolha das cores das paredes e dos tectos, a escolha dos soalhos e dos azulejos? Na verdade, nada disso transforma uma casa num lar, ainda que sejam condutores de uma casa confortável e pensada à medida. De todas estas escolhas nasce a tua casa de sonho. Já criar um lar é algo que demora muito mais tempo, implica viver uma história e partilha-la com as pessoas importantes da tua vida.

Hoje vamos trazer-te algumas ideias para transformar a tua casa num lar doce lar, sempre com estilo, bom gosto e originalidade. Porque os teus momentos são teus, e podes recorda-los sempre que quiseres e como quiseres.

Celebra as pessoas mais do que os objetos e a tua casa vai transformar-se num lar!

Celebra as pessoas mais do que os objetos e a tua casa vai transformar-se num lar!

O que transforma uma casa num lar são as coisinhas pequeninas: os cantinhos e as mensagens, as fotografias e os riscos na parede e no chão; são os acidentes e os imprevistos, o tijolo que ficou torto e a jarra que já foi colada três vezes mas ninguém quer deitar fora.

Regras são regras

Uma parte importante da vida em conjunto, seja com a família ou com companheiros de casa, é a existência de regras básicas para controlar o convívio. Pode parecer algo chato, mas nem por isso. Vê só:

As regras da casa são para cumprir!

As regras da casa são para cumprir!

Os dias mais felizes da tua vida



Há datas que vão marcar o percurso de vida de qualquer pessoa. Tens alguma ideia quais serão as tuas? E tens ideia de como as vais marcar, celebra-las diariamente na tua casa, para nunca esquecer? Nós ajudamos. Pensa no teu casamento, no nascimento das crianças ou até do dia em que adoptaste os teus cães. Podes marcar estes dias numa timeline que recorda como o tempo é arbitrário e, nos momentos realmente importantes, parece parar!

Para os momentos em que o tempo parece parar...

Para os momentos em que o tempo parece parar…

E depois do início… 

Mas a vida são apenas os momentos iniciais. Não te esqueças de marcar o crescimento das crianças e celebrar os copos que se partem e os chãos que se arranham.

Recordações de outros lares

Porque a casa onde estás hoje não tem de ser a tua primeira casa, ou a última até! No entanto, o conceito de lar vai viajar contigo e com os teus de casa em casa. E há sempre forma de recordar este percurso…

Não precisas de fotos para recordar as tuas moradas anteriores, constrói, tu mesma, adornos únicos e originais!

Não precisas de fotos para recordar as tuas moradas anteriores, constrói, tu mesma, adornos únicos e originais!

Publicado por: Diana F. em 29 Maio, 2015



Artigo anterior: « « Receitas: Bacalhau com castanhas | Próximo artigo: Receitas saudáveis: lombo com recheio » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


5 + 8 =