Janelas e Espelhos: duplica a luz em tua casa

Janelas e Espelhos: duplica a luz em tua casa

Quando estás a decorar a tua casa, sentes-te frustrada pela ausência de luz natural? Achas a tua casa muito pequena e com pouca iluminação natural? As janelas são pequenas e sempre viradas para onde o sol não está? Não te preocupes. Nós vamos ajudar-te a maximizar a luminosidade natural da tua casa, com truques e dicas amigos de todos os bolsos e de todos os gostos.

Dicas e truques básicos

Em primeiro lugar, deves lembrar-te que cores claras refletem mais luz do que cores escuras. Por isso, se gostas de cinzento, deves escolher um cinzento claro (a fugir para o prateado até), em vez do cinzento escuro que vês nas revistas. Sim, o escuro é bonito e elegante, mas não fica universalmente bem.

Se queres dar um toque criativo à tua casa, podes utilizar verniz para desenhar com stencil na parede: fica discreto e elegante e só brilha quando é atingido pela luz. Em suma – e dizendo-o sem papas na língua – é brilhante sem se tornar foleiro.

A escolha dos cortinados também é importante. Não tens de escolher cortinas transparentes, mas deves dar prioridade a tecidos leves e claros. Facilmente maleáveis, para que possas facilmente prende-los, para deixar o sol e o ar entrarem em tua casa.

Espelhos: uma segunda via de luz

Mas, nesta empreitada, os teus melhores amigos serão sempre os espelhos. Porquê? Porque vão refletir a luz natural melhor do que qualquer outro objeto decorativo. Se puderes, deves colocá-los de forma a receberem diretamente os raios solares. Prefere espelhos de grandes dimensões porque, para além de duplicarem a luz, duplicam também o tamanho da sala em questão, o que também cria a ilusão de maior luminosidade.

Além disso, são sempre úteis para as meninas.



Dá uma vista de olhos pelas imagens que selecionamos para te inspirar.

Um espelho fica bem em qualquer local

Um espelho fica bem em qualquer local

Como iluminar um espaço estreito

Como iluminar um espaço estreito

Parede espelhada, em estilo antigo, Casaforma

Parede espelhada em estilo antigo, Casaforma

Como é Natal, não te esqueças que também podes utilizar espelhos para multiplicar os enfeites e as luzes e o alcance mágico da tua árvore. Até porque, no escuro, todas as luzinhas se refletem, não só em espelhos como em vidros de janelas e portas e, tudo junto, num conjunto pensado e trabalhado por ti, vai resultar num ambiente íntimo e romântico como poucos. Perfeito para trocas de presentes especiais.

Estás pronta para começar a decorar com espelhos? Então visita as ofertas do OLX e explora o Espaço Casa, a Loja do Gato Preto e o Ikea.

Publicado por: Diana F. em 28 Novembro, 2014



Artigo anterior: « « Modalfa catálogo outono/inverno 2014/2015 | Próximo artigo: Receita de caril de frango indiano » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


3 − 1 =