Ilumina o teu jardim

Ilumina o teu jardim

luzes para pátios

Ilumina o teu jardim

Não há nada que se compare àquele pequeno refúgio quando chegamos a casa, depois de um longo dia de trabalho. Se de dia, um jardim/pátio arranjado dá-nos logo boa disposição, à noite traz-nos romantismo. Seguem-se algumas dicas para transformares o teu pátio ou jardim no sítio mais romântico do universo.

A luz é extremamente importante, o sítio onde colocas luzes ou lanternas podem aumentar visualmente o espaço e, tornam-no acolhedor, digno de qualquer revista de decoração.

Tochas e velas. O fogo sempre atraiu o homem e ainda continua a fazê-lo. Podes optar por iluminar o teu pátio e jardim com velas ou tochas, transforma imediatamente o espaço com uma luz acolhedora e quente. Lembra-te sempre da questão da segurança, se pendurares pequenas lanternas em ramos de árvores, certifica-te que o recipiente que segura a vela é fundo, e que não apresenta nenhuma ameaça de incêndio. Não aconselhado a quem tenha filhos pequenos.



Luzes com baterias. Com este tipo de iluminação não precisas de te preocupar com o vento nem cera. Podes carregar as pilhas várias vezes e não te preocupas com a instalação elétrica exterior. Convém não deixar estes candeeiros no exterior, podem molhar-se ou o fluído das baterias verter. Recomendam-se os candeeiros com baterias alcalinas ou lítio, pois não exigem carregamento prévio ao seu uso.

Luzes elétricas. Se o teu jardim já possuí instalação elétrica, este talvez deva ser o método mais simples de aplicar. Podes comprar conjuntos de pequenos candeeiros e pendurá-los em ramos, prendê-los à volta de colunas, portas, …, basicamente onde quiseres. Prende os fios com aplicações em plástico, o metal pode perfurar algum fio. Certifica-te que os candeeiros são próprios para exterior, não os deixes sujeitos às intemperies mais do que três meses.

Luzes solares. Este tipo de luzes são amigas do ambiente e da tua carteira também. Durante o dia recarregam e ligam-se automaticamente assim que anoitece. O único senão é que só produzem luz durante 4 horas, se pretendes fazer uma festa pela noite dentro talvez não seja o mais indicado. Lembra-te ocasionalmente de limpar o painel solar dos candeeiros e expõe-nos no mais soalheiro que tenhas no jardim.

decoração jardins

Ilumina o teu jardim

Publicado por: blog de moda em 1 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Não sabotes mais o teu penteado! Como lavar o cabelo corretamente | Próximo artigo: Receitas para a Bimby: Bifinhos de frango com natas e cogumelos » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


6 + 9 =