Gostas de decorar com flores? Temos 4 ideias para ti!

Gostas de decorar com flores? Temos 4 ideias para ti!

Gostas de trazer sempre um bocadinho de cor e natureza para dentro de casa? Gostas de espalhar vasos pela casa e manter uma ligação com o ar livre mesmo quando estás dentro de casa? Para isto há muitas coisas que podes fazer: decorar com lenha para a lareira, com pinhas ou com vasos; espalhar retratos de natureza pelo espaço ou até pinturas de paisagens. No entanto, o que hoje te trazemos são 4 sugestões para decorar com flores! Consegues pensar nalguma coisa mais feminina do que uma casa com flores?

Não te assustes: não te vamos pedir para comprar estrelícias ou orquídeas para decorar a casa durante dois ou três dias numa jarra. Vamos lá ver…

1. Simplicidade feminina: quando alguém começa a dizer que “menos é mais”, podemos ficar com o pé atrás, principalmente no que toca a flores – afinal de contas, existe se quer o conceito de flores a mais? Também não estávamos convencidas, até ver como pequenos arranjos, tão simples, conseguem ser super românticos e requintados.

Flores miudinhas num frasco pintado por ti, com um elemento especial à mistura, são o suficiente para transformar o ambiente de uma sala

Flores miudinhas num frasco pintado por ti, com um elemento especial à mistura, são o suficiente para transformar o ambiente de uma sala

2. Miscelâneas DIY: ok, esta categoria pode confundir-te um pouco porque acabamos de lhe inventar um nome, mas aqui deves imaginar todo o tipo de arranjos que, não sendo arranjos florais, incorporam (ou podem incorporar) flores na tua constituição; falamos de porta-retratos, decorações de ocasião (noites românticas, festas e cerimónias) ou tudo aquilo para onde a tua criatividade te levar.



Esta mensagem para receber os convidados podia ter muitas coisas naquele frasquinho, mas um pequeno ramo de flores silvestres fala bem mais alto do que qualquer adorno

Esta mensagem para receber os convidados podia ter muitas coisas naquele frasquinho, mas um pequeno ramo de flores silvestres é uma aposta que nunca falha

3. Lá fora cá dentro: para espaços exteriores que te estão muito próximos, como varandas, decks, terraços ou marquises com alguma abertura, podes sempre incorporar elementos evocativos de um espaço de jardinagem sem que se transforme num jardim por completo.

Porque não dedicar um pequeno espaço para criar um grande arranjo natural?

Porque não dedicar um pequeno espaço para criar um grande arranjo natural?

5. Tudo são flores: finalmente, não podemos deixar de recordar que as flores são um dos motivos preferidos das pessoas para decorar a casa, o que se revê na quantidade de almofadas, quadros, padrões, papeis de parede, entre muitas outras coisas, que podemos encontrar com imagens de flores, ou mesmo com a forma de fores.

Por isto tudo, se gostas de flores, não tens mesmo desculpas para não ter uma casa cheia de vida e de cor!

Publicado por: Diana F. em 20 Fevereiro, 2015



Artigo anterior: « « Receita para a Bimby: lasanha de bacalhau com espinafres | Próximo artigo: Novidades primavera/verão 2015 da Salsa » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


5 − = 1