Explosões de cor em salas neutras

Explosões de cor em salas neutras

Da última vez que te falamos sobre decoração interior, partimos das sugestões do Continente para te incentivar a dar alguma cor à tua casa, para fugires às decorações monótonas e aborrecidas. Mas, após alguma consideração, não nos parece suficiente. É por isso que, hoje, optamos por trazer-te algumas imagens de espaços decorados com cor estrategicamente pensada.

Se gostaste do nosso artigo anterior, então este é mesmo para ti. Porquê? Vai ajudar-te a organizar os objetos que te mostramos. Porque lojas de decoração há muitas e mobiliário engraçado, assim como adornos e quadros também. No entanto, é essencial utiliza-los de forma equilibrada, saber como os usar e tirar o maior partido possível daquilo que já temos.

Se és uma pessoa que gosta muito de redecorar e que se cansa facilmente de ver os espaços da mesma forma, a melhor opção para ti é optar por uma base monocromática, algo neutra, que te permita conjugar objetos de muitas outras cores sem criar um choque deselegante.

Nesta sala, o quadro e as almofadas são explosões de cor que dão vida ao espaço.

Nesta sala, o quadro e as almofadas são explosões de cor que dão vida ao espaço.

As tonalidades neutras tanto podem da família dos brancos, como dos cinzentos ou até alguns tons terrenos, como caramelo, café com leite ou camel. Aconselhamos-te ainda a optar por grande mobiliário leve, que consigas mudar facilmente de sítio. Tem em conta a localização das janelas e das portas. Se gostas muito de mudar, não compres nunca um sofá que só cabe numa parede.



Nesta sala de estilo rústico, o cadeirão é uma peça central.

Nesta sala de estilo rústico, o cadeirão é uma peça central.

No entanto, como vês na imagem acima, também podes optar por escolher uma peça de mobiliário maior com algum destaque visual. É um risco, porque estas peças são normalmente caras e podes vir a aborrecer-te. Mas se tens a certeza de que adoras a peça em questão, então é um investimento que vai transformar completamente o look da tua sala.

Outra forma de dar cor a qualquer divisão de forma não rígida é o recurso a fotografias, sejam estas com molduras ou não. Como sabes, atualmente podes imprimir até as tuas fotos do Instagram em quadrados, podendo depois conjuga-las como preferires. Visita este site, por exemplo.

Usa as tuas fotografias preferidas para dar cor e vida à tua casa!

Usa as tuas fotografias preferidas para dar cor e vida à tua casa!

Agora que tens aqui algumas das nossas dicas para redecorar muitas vezes, brincando com cor, diverte-te com a tua casa e transforma-a num espaço único e só teu!

Publicado por: Diana F. em 17 Abril, 2015



Artigo anterior: « « Maquilhagem: os looks perfeitos para esta estação! | Próximo artigo: Claire´s: acessórios primavera 2015 » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


4 − = 1