Espelho meu, espelho meu…

Espelho meu, espelho meu…

Mais do que um utensílio que nos permite ver o nosso reflexo e preparar-nos para enfrentar o dia a dia, avaliando o outfit que escolhemos e a maquilhagem que aplicamos, um espelho é um elemento decorativo que te permite criar a ilusão de espaço (pensa nos elevadores, que normalmente têm uma ou mais paredes espelhadas, duplicando a sensação de espaço) e multiplicar a luz de que dispões.

As suas utilizações são muitas e variadas. Há quem prefira decorar com muitos espelhos pequenos, há quem prefira um grande espelho com uma moldura clássica, ou ainda quem os aplique nas portas dos móveis, em grandes ou pequenas dimensões. Quando posicionados de forma a refletir e receber a luz de uma janela, a divisão receberá a luminosidade de (quase) duas janelas também.

O centro das atenções

Espelhos grandes podem ser o suficiente para trazer elegância e classe a um quarto mais ou menos vulgar.

Para além de aumentar a luminosidade do espaço, este espelho traz caráter à divisão

Para além de aumentar a luminosidade do espaço, este espelho traz caráter à divisão

Normalmente as molduras são trabalhadas e exigem tanta atenção como o reflexo que viaja no seu interior. Trata-se do objeto ideal para decorar um corredor estreito (onde não podes colocar mobília), para trazer alguma sensualidade ao teu quarto, ou para decorar e aumentar uma divisão mais pequena.

Um quarto de banho mais criativo, em Decosee

Um quarto de banho mais criativo, em Decosee

Decorar com espelhos

Maiores ou mais pequenos, quando se trata de decorar com espelhos, errar é difícil. Seja só com espelhos ou com espelhos e retratos, consegues uma parede romântica, ainda que algo barroca, com um toque de fantasia e personalidade.

Parede decorada com espelhos e fotografias, em Indulgy

Parede decorada com espelhos e fotografias, em Indulgy

Parede de espelhos, de Not so shabby, shabby chic

Parede de espelhos, de Not so shabby, shabby chic

Nas imagens abaixo podes ver como duplicar uma sala pequena, reaproveitando a luz natural do espaço. Com espelhos de linhas sóbrias, com um alinhamento impecável, que garante o equilíbrio e a sensação de organização.



Sala de jantar, de Maria Killam

Sala de jantar, de Maria Killam

HomeGoodsWallofMirrors

Parede de espelhos, de Home Goods

DIY: espelhos que são a tua cara

Mostramos-te espelhos grandiosos e formas invulgares de decorar com espelhos. Agora damos-te algumas ideias para que possas tornar-te ainda mais criativa na utilização destes objetos indispensáveis.

Tens uma cor preferida ou um esquema de cores que segues para decorar a tua casa? Retira o espelho da moldura ou protege-o com jornal e fita-cola de bricolage e pinta a moldura com uma, ou mais, cores que condigam com o teu espaço. Podes utilizar pincel ou spray (protege também o local onde vais pintar a moldura, para o spray não fixar onde não deve), e pintar toda a moldura de uma só cor, ou dois lados de cada cor, às riscas ou com um efeito mais rústico.

Podes ainda adornar o teu espelho. Esta é uma opção menos permanente que a anterior, já que podes tirar e pôr como preferires. Aqui mostramos-te um espelho iluminado com luzes de Natal, mas também podes utilizar apliques diretamente no espelho, ou decorar a moldura com flores (secas ou naturais), com alecrim ou folhas de eucalipto, com fitas e laços, ou com lenços e colares no quarto. Em molduras mais trabalhadas, que permitam pendurar objetos, podes entrelaçar pequenos bonecos, se for um quarto para miúdos.

Espelho com luzes, de Refinery 29

Espelho com luzes, de Refinery 29

Agora pousa o computador e vai ver onde estão os teus espelhos, se os estás a utilizar para melhor iluminar os teus espaços e se gostas deles como estão. Se não, mãos à decoração.

Publicado por: Diana F. em 27 Setembro, 2014



Artigo anterior: « « Bershka Outono 2014 | Próximo artigo: Mousse de chocolate para diabéticos » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 6 = 42