Decorar cadeiras de madeira

Decorar cadeiras de madeira

pintar cadeiras madeira

Decorar cadeiras de madeira

ideias originais

Decorar cadeiras de madeira

Todas nós temos cadeiras velhas em casa às quais já não damos muito uso, tentamos escondê-las pois não as consideramos modernas. Depois de leres este artigo vais mudar de ideias e aprender o real significado de reutilizar.

Sê criativa, original e aproveita no processo a poupança de alguns trocos. Só precisas de tintas para pintar madeira, lixas que tenhas aí por casa e de um primário.



Passo um: toca a remover todo aquele velho verniz que tornava a pobre cadeira tão velha. Pega na lixa e cuidadosamente começa a remover o verniz. Certifica-te que não restou nenhum vestígio de verniz nem outros produtos na madeira.

Passo dois: o primário entra em ação. Aplica uma demão de primário para madeira. O primário ajuda a proteger a madeira e faz com que a tinta adira melhor, o resultado vai ser visível durante muitos e muitos anos.

Passo três: chegou a vez da originalidade entrar em campo. Passa as demãos que forem necessárias ao resultado pretendido. Pega nas trinchas e nas cores e simplesmente diverte-te. Se tiveres filhos ou familiares mais novos aproveita, é uma ótima tarefa para fazer com crianças, a imaginação delas não tem limite.

Passo quatro (opcional): se quiseres dar um brilho extra à tua obra de arte, depois da cadeira bem seca aplica verniz brilhante.

Não te esqueças de proteger o chão com jornal ou plástico  durante todo o processo de pintura.

Publicado por: blog de moda em 28 Julho, 2014



Artigo anterior: « « Um ótimo bolo húmido de chocolate | Próximo artigo: É verão! Hora de regar e poupar! » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


3 + = 4