Decoração de Natal: dicas de última hora

Decoração de Natal: dicas de última hora

Quando chega Dezembro (ou Novembro, ou Outubro), é altura de começar com a decoração natalícia da casa: a árvore, as fitas, os castiçais, os pais natais, os anjos e as mangueiras luminosas.

Compram-se as prendas e o papel de embrulho e os laços coloridos e decora-se o chão, em torno da árvore, com sacolas brilhantes e desejo e curiosidade, naquela típica atração que o Natal tem sobre nós.

Mas isto não é tudo. Há sempre mais para fazer, para deixar tudo perfeito. Porque há prendas que têm de ser entregues e prendas que vão ficar em casa. Porque há crianças que merecem brincadeiras extra e adultos que também as querem. Porque o jantar é mais do que comida e um serão em família é mais do que estar sentado à mesa.

Por isso, hoje trazemos-te umas dicas de última hora que vão ajudar-te a transformar a tua casa no maravilhoso mundo do Natal para toda a família.

Toda a sala é Natal

Toda a sala é Natal

Presentes

Para os presentes que tens de entregar antes do Natal, o que te aconselhamos é a coloca-los em sacos, organizados por casas ou famílias. As prendas devem ter o nome escrito no papel, mas não precisam de laços: porque dentro do saco iam estragar-se e então até poupas dinheiro e material ao colocar apenas um laço no saco. Se te sentires muito generosa, podes sempre colocar uma caixa de bombons por saco (aproveita as promoções, claro) ou um Pai Natal de chocolate para as crianças.



Para as pessoas que ficam em casa, as ideias são mais que muitas. Começando pela tradicional, de colocar os presentes em botas ou sacos com os nomes das pessoas, até esconde-los pela casa fora, para surpresas extra. Também podem fazer um sorteio ou um concurso pelo papel de Pai Natal: quem ganhar entrega as prendas e tem uma prenda extra (que pode ser qualquer coisa, desde que seja barata e faça rir).

Prendas, laços e nomes

Prendas, laços e nomes

À mesa

Decorar uma mesa parece fácil mas não é. E a tentação para complicar é sempre grande. Mas para garantir uma maior diversão, a chave é simplificar. Mas neste tema vamos ter outro artigo só para ti!

Decorar para divertir

É sempre complicado decorar uma sala para o Natal, deixando ficar todos os objetos que já lá estão. Por isso é que te aconselhamos a fazer é guardar tudo o que não é natalício nas caixas do Natal, e transformar a tua sala numa zona de convívio: com jogos tradicionais (ou menos tradicionais), com peças para as crianças representarem, uma mesa cheia de doces natalícios e bebidas para todas as idades. E câmaras fotográficas, claro!

Para os mais pequenos

Para os mais pequenos

Publicado por: Diana F. em 13 Dezembro, 2014



Artigo anterior: « « Burberry casacos outono/inverno 2014/2015 | Próximo artigo: Receitas para a Bimby – doce de mascarpone, chocolate, framboesa » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 7 = 11