Como proteger o cabelo do frio

Como proteger o cabelo do frio

Com a chegada da estação fria, é necessário ter cuidados especiais com o nosso cabelo, para que ele se mantenha forte e saudável. No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas pois neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba por retirar o óleo do couro cabeludo, que tem como função a proteção natural e lubrificação dos fios capilares. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspeto ressequido, quebradiço e com pontas duplas.

Como reverter este processo?

Hidratação

Este é um passo essencial para um cabelo revigorante. Deve utilizar um shampoo e condicionador de boa qualidade, adequado ao seu tipo de cabelo. Em primeiro lugar deve-se fazer uma limpeza profunda dos fios de forma a retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Evitar Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar o cabelo, use produtos sem enxague. Também é importante lavar o cabelo com a frequência adequada, nem muito raramente nem muito frequentemente, para não agredir o couro cabeludo e criar mais oleosidade.



Secador

O uso do secador ou de outros aparelhos elétricos, como modeladores ou alisadores deve ser feito corretamente, pois o ar quente provoca o , provoca o enfraquecimento do cabelo, fazendo com que este se torne progressivamente mais fraco e quebradiço.. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar húmido, torna-se fraco e quebradiço. Também é relevante referir que não se deve nunca atar o cabelo quando este ainda está molhado. Esta dica vale para o inverno e para o verão.

Queda do cabelo

Esta é estação mais propícia para a queda de cabelo, porque, além dos motivos citados acima, a queda de cabelo acontece também porque estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa e porque nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio. Outro fator que pode influenciar é o aumento do stresse. É normal perder entre 50 a 100 cabelos por dia, com o pico sazonal do outono. Dormir e descansar bem também é essencial para a boa saúde de todo o organismo. As pessoas com menores índices de repouso estão mais sujeitas a quedas de cabelo. (Sapo Mulher)

 

 

Publicado por: blog de moda em 17 Novembro, 2011



Artigo anterior: « « Primark coleção outono/inverno | Próximo artigo: Maquilhagem para morenas, loiras e ruivas » »

Vê também: