Como lavar a cara corretamente

Como lavar a cara corretamente

cuidados pele

Como lavar a cara corretamente

Parece um tema bastante simples, pensamos logo “claro que sei lavar a minha cara”. Apesar de parecer básico, todas nós cometemos vários erros ao fazê-lo todos os dias. Fica a conhecer o que estamos a fazer de errado, a tua pele agradece.

Lava primeiro as mãos. Não convêm tentares limpar a face com as mãos sujas, apenas incluis mais impurezas à pele.

Remove a maquilhagem. Se não retirares a maquilhagem com produtos própios antes, a limpeza não será profunda.

Controla a quantidade dos produtos de limpeza. A maior parte de nós utiliza quantidades de  produtos de limpeza em excesso, o que só vai irritar a pele. Tenta utilizar apenas e estritamente o necessário, por exemplo, a quantidade do tamanho de uma moeda de cinco cêntimos.



Escolhe bem os teus produtos faciais. Convêm usares produtos próprios à tua idade, tipo de pele e especificidades. Não escolhas produtos só porque fazem muitas bolhas ou pelo aroma.

Sê gentil. A pele facial não necessita que esfregues arduamente, em vez disso massaja suavemente o produto. Com esta técnica evitas vermelhidões (rebentamento de pequenos vasos capilares) e irritações da pele.

Não esfregues a toalha na cara. É muito agressivo para a tua pele, troca esse hábito por um mais saudável, seca a pele com suaves toques repetidos com a tolha. Tenta trocar a toalha no máximo de três em três dias, se não, na verdade, não estás a lavar a cara mas sim a voltar a sujá-la.

Usa água tépida. Temperaturas muito altas ou muito baixas vão interferir com a saúde da tua pele, criando inflamação e irritação.

Publicado por: blog de moda em 31 Julho, 2014



Artigo anterior: « « Novos usos para os teus móveis velhos | Próximo artigo: Não sabotes mais o teu penteado! Como lavar o cabelo corretamente » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 4 = 7