Cinco truques de decoração DIY

Cinco truques de decoração DIY

Em primeiro lugar, “DIY”, ou seja, Do-it-yourself, significa “faz tu própria”, o que, por si só, já nos diz que tipo de decoração se trata. Seguem-se, pois, cinco truques que qualquer pessoa pode fazer sozinha para tornar a sua casa num lar mais moderno, mais vibrante e, acima de tudo, único.

Desenha na mobília

Com uma caneta de feltro, por exemplo, desenha nas almofadas decorativas dos sofás, quadrados, listas, círculos, etc. Para condizer, podes pegar em fita cola metálica e colar no candeeiro, à volta do abajour. Dar-lhe-á um ar elegante.

Faz uma galeria ao estilo profissional

De forma a criares uma galeria de fotografias na parede coesa, opta por um conjunto de cores neutras como, por exemplo, a moldura preta e a parte de trás branca ou a moldura cinzenta e a parte de trás em linho. Estas molduras são baratas e conjugadas com lanternas, dão outra vida à tua sala. Basta imprimires as fotografias no tamanho que quiseres e pendurar tudo no final.

shelves-glass_gal

Decoração DIY

Dá glamour aos teus armários de arrumação



Tira a porta do teu armário de arrumação, pinta o interior com uma cor neutra, e acrescenta por trás um quadro bonito. Usa o armário para arrumar objetos semelhantes e, especialmente, objetos transparentes. Podes usar um quadro que tenhas em casa ou que associes à tua infância.

Maximiza a tua alcova

Duplica o teu espaço por encostar a mesa de jantar ou de cozinha a um espelho gigante. Quando o espaço não está a ser usado, usa um arranjo floral ou fetos grandes para serem o ponto focal. Em vez de cadeiras, usa bancos e enfeita-os com diferentes desenhos feitos com fita cola; não têm de ser desenhos iguais. Usa cores neutras. Quando acabares, “passa a ferro” as pontas da fita cola com uma colher. Podes cobrir o próprio tampo da mesa com fita cola.

Cria um quarto dourado

Tens um quarto que não é maior do que um armário? Ladeia a tua cama com armários neutros e com linhas minimalistas até ao teto, para servir de arrumação. Depois, coloca em cada lado, um aplique para iluminar os armários e a parede. Para terminar, aplica na parede, por detrás da cabeceira da cama, papel de parede metálico e dourado.

Estas são apenas algumas sugestões fáceis de forma a maximizar os espaços da tua casa e modernizá-los.

small-bedroom_gal

Decoração DIY

Publicado por: Joana em 8 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Qual o melhor batom para ti? | Próximo artigo: H&M outono/inverno 2014-2015 » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


× 4 = 16