As melhores dicas para cabelos encaracolados

As melhores dicas para cabelos encaracolados

cabelos encaracolados 1

Dicas para cabelos encaracolados

Entre te certificares de que os teus cachos estão bem definidos e combater o frizz, cuidar do teu cabelo ondulado ou encaracolado acaba por ser muito mais demorado do que cuidar de um cabelo naturalmente liso. Confere as melhores dicas para tratar de cabelos encaracolados…

Torna uma T-shirt na tua nova toalha

Toalhas normais vão arruinar o teu cabelo, se estás preocupada com o frizz ou a quebra. Algodão orgânico é a melhor opção, mas se não queres investir numa toalha cara, basta usar uma T-shirt. Mesmo que seja mais suave, não deves esfregar os cabelos com o tecido ou torcê-lo. Bate e espreme delicadamente o cabelo para deixá-lo com melhor aspeto depois de seco.

Faz do condicionador o teu champô

Co-lavagem (“lavagem com o condicionador”) é definitivamente uma das melhores dicas. Ainda podes precisar de um champô de vez em quando, mas usar um bom condicionador como champô irá bloquear a humidade muito melhor nos teus cachos, dando-lhes brilho e leveza.

Mantém os teu caracóis intactos com uma rede de cabelo

Se tens cachos finos como eu, a melhor maneira de manter a sua definição é usar uma rede enquanto os lavas. Não precisas de uma rede de cabelo grossa como aquelas usadas ​​na indústria do cabelo. Usá-la cada vez que molhas o cabelo vai permitir limpá-lo sem destruir a estrutura encaracolada dos teus cabelos.

Penteia das pontas até à raíz



Se estás a pentear ou condicionar, uma das melhores dicas é ir de baixo para cima, a partir das extremidades do teu cabelo para as raízes. Se começas na raiz, seja com condicionador ou um pente de dentes largos, podes ter problemas como desembaraçar e aumentar a quebra. Fica longe de escovas, a menos que sejam especialmente concebidas para desembaraçar o cabelo encaracolado sem danificá-lo.

Usa “bons” silicones

A maioria dos silicones não são solúveis em água, o que os torna maus para os teu cabelos. Deves evitar: dimeticona cetílico, ciclometicone, dimeticona estearílico, ciclopentasiloxano, meticone cetearyl, dimeticona, trimetilsililamodimeticona, dimeticonol e amodimeticona. Por isso, toca a ler os rótulos dos teus champôs.

Mantém-te fiel a uma gama de produtos de cabelo

A fidelidade à marca pode ser uma grande coisa para os teus cachos. Ao utilizar os produtos da mesm agama, sabes que eles foram projetados para interagir uns com os outros, em vez de diferentes formulações de diferentes marcas que trabalham uns contra os outros.

Condiciona o teu cabelo enquanto fazes exercício

 Uma das melhores dicas é condicionares as tuas madeixas durante o exercício. Use um creme de styling antes de fixares os teus cachos, e vais ter um efeito mais benéfico devido à tua temperatura corporal elevada.

Tenta usar fronhas de cetim

Combate o frizz como nenhum outro tecido durante o teu sono de beleza, fronhas de cetim são uma dos melhores cabelos opções para cabelos ondulados ou encaracolados.

cabelos encaracolados 2

Dicas para cabelos encaracolados

Publicado por: Joana em 29 Agosto, 2014



Artigo anterior: « « Tarte Invertida de Pêssego | Próximo artigo: Receita para Bimby: Cheesecake » »

Vê também:


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 6 = 7